O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfrenta críticas dos servidores do estado por causa do reajuste salarial proposto pelo governo.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta segunda-feira, 6 de maio, Zema respondeu às pressões dos servidores afirmando que quem não está satisfeito com os salários do setor público pode buscar oportunidades no mercado privado.
O comentário foi feito em meio a questionamentos sobre a remuneração dos servidores. "Se alguém acha que o setor público não paga tão bem, pode seguir carreira no setor privado também", declarou o governador.
Na semana passada, o governo enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê um reajuste de 3,62% nos salários dos servidores, um percentual criticado pelos sindicatos, principalmente por ficar abaixo da inflação do ano passado, que foi de 4,52%.
A insatisfação dos servidores ficou evidente em um protesto realizado no dia 29 de abril, na Cidade Administrativa, sede do governo estadual. Após o protesto, os manifestantes bloquearam a MG-10, que conecta a capital ao BH Airport, na região metropolitana de Belo Horizonte, e passa em frente à Cidade Administrativa.
Em um momento mais tranquilo da entrevista, Zema comentou sobre o bloqueio da via. "Eu só sou contra fechar vias, a prejudicar a vida alheia como aconteceu na semana passada", afirmou o governador.
Mín. 18° Máx. 23°