20°C 31°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Homem é preso após furtar bicicleta e tentar vender por 80 reais, em Lagoa Santa

Ao ser pego pela PM, o suspeito alegou que estava indo devolver a bike após ter sido ameaçado por usuários de droga da região.

12/01/2026 às 18h28 Atualizada em 12/01/2026 às 19h22
Por: Natanael Jonathas
Compartilhe:
Imagem: Suylan Rikelme/Impactto News
Imagem: Suylan Rikelme/Impactto News

Um homem de 44 anos foi preso, no final da manhã deste domingo (11), após furtar uma bicicleta na Av. Getúlio Vargas, na altura do número 5.734, na Orla da Lagoa Central de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi um idoso de 68 anos, morador da região, que estava pescando. Ele havia deixado a bike mais afastada, cerca de 50 metros do local onde estava, quando teve o veículo levado pelo suspeito, que fugiu sentido bairro Várzea. 

Ao serem acionados, os militares iniciaram um rastreamento pela região com diversas viaturas em busca do autor, quando uma das equipes visualizou o homem no bairro Bela Vista, próximo ao Lacqua Shopping, com as mesmas características passadas para eles, incluindo, com a bicicleta que havia acabado de ser furtada. 

Imagem: Suylan Rikelme/Impactto News
Imagem: Suylan Rikelme/Impactto News

 

Segundo os moradores que passam pelo Centro Comercial, ele estaria oferecendo o veículo por R$ 80,00 para o primeiro que quisesse levar, possivelmente para compra de drogas. Ao ser questionado pelos policiais, ele assumiu o crime, mas disse que iria devolver a bike. 

A justificativa não foi arrependimento, mas, sim, uma ameaça que ele teria recebido de dois traficantes da região que o encontraram em um lote vago escondido e ordenaram que ele devolvesse o veículo para a vítima. 

O homem foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Plantão da Polícia Civil, já a bicicleta devolvida para o seu dono.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.