
O credenciamento de vendedores ambulantes para o Carnaval 2026, em Belo Horizonte, começou nesta segunda-feira (12), com mais de 14 mil vagas abertas.
Para se cadastrar os candidatos terão que acessar um site criado especialmente para receber as inscrições (ambulantesbh.com.br).
Segundo a PBH, o processo será dividido em duas etapas, uma digital e a outra presencial.
A primeira fase teve início, agora pouco, por volta das 09hrs e segue até o próximo dia 19 de Janeiro às 16h59m ou até que preencham todas as vagas.
Ao ser aprovado, o candidato deve comparecer presencialmente no Expominas entre os dias 26 e 31 de Janeiro para a retirada das credenciais.
Nesta segunda (12) e terça-feira (13), o cadastramento está disponível apenas para os vendedores ambulantes já cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte e portadores do Certificado de Pessoa com Deficiência.
Já o cadastro para o público geral estará aberto a partir desta quarta-feira (14), também se iniciando as 9hrs.
Podem se credenciar pessoas com idade acima dos 18 anos, que residam na capital mineira.
Para realizar o cadastro, os candidatos deverão ter já separados os seguintes documentos:
- Foto Pessoal;
- Carteira de identidade ou Carteira nacional de Habilitação (CNH);
- Carteira de Trabalho ou Carteira de Conselho de Classe;
- Comprovante de endereço;
- Título de Eleitor.
Todos eles serão solicitados, no ato da inscrição no site disponibilizando pela Prefeitura de BH.
Segundo a PBH, no ato da entrega da credencial, o candidato deverá estar com o documento com oficial com foto e com o número de protocolo gerado pelo site.
A credencial é intransferível e dá acesso aos ambulantes, com exclusividade aos desfiles de Blocos de Rua, entre os dias 31 de Janeiro e 22 de Fevereiro.
Mín. 20° Máx. 31°