O corpo da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20/07) aos 50 anos em Nova York, chegou nesta sexta-feira (25/07) ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para ser velado em cerimônia aberta ao público. O velório acontece das 9h às 13h, e o caixão foi escoltado pela Guarda Municipal até o local, situado na Cinelândia.
Após o velório público, um cortejo seguirá pelas principais vias do centro e da Zona Portuária do Rio, passando por locais como o circuito de megablocos de Carnaval que recentemente recebeu o nome da artista em homenagem a sua trajetória. O percurso inclui a Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Vargas, Avenida Francisco Bicalho, Viaduto do Gasômetro, Avenida Brasil e Rua Monsenhor Manuel Gomes, no Caju.
À tarde, entre 15h e 17h, ocorrerá uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos na capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, onde Preta Gil será cremada.
Preta Gil lutava contra um câncer colorretal diagnosticado em 2023 e estava nos Estados Unidos para tratamento experimental. Ela faleceu a caminho do aeroporto, pouco antes de retornar ao Brasil. A homenagem marca o encerramento de sua trajetória artística e pessoal, celebrada por fãs, familiares e admiradores.
Mín. 15° Máx. 26°