Uma perseguição policial terminou em acidente na avenida Cristiano Machado, no centro de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira, 30 de junho, deixando três suspeitos feridos. O carro em que estavam colidiu com um poste após tentarem fugir da Polícia Militar. Durante a abordagem, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, quase 300 pinos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 710 em dinheiro.
A ação teve início na Pedreira Prado Lopes, quando os suspeitos desobedeceram à ordem de parada da PM. O condutor seguiu em alta velocidade por ruas da comunidade, acessou a avenida Antônio Carlos e realizou uma manobra conhecida como “cavalo de pau” para entrar na Cristiano Machado. Em zigue-zague, o veículo percorreu um longo trecho até colidir com o poste, na altura do número 5.000.
Os ocupantes do carro — um homem de 25 anos, uma mulher de 22 e o motorista, de 24 — ficaram feridos. Os dois passageiros conseguiram sair do veículo e foram socorridos ao Hospital João XXIII. O condutor ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros, também sendo levado à unidade de saúde.
Segundo relato do passageiro, o grupo estaria a caminho de “cobrar uma dívida do tráfico”. A mulher alegou desconhecer os entorpecentes, e o motorista declarou ser inabilitado e não saber da existência dos ilícitos. Após atendimento médico, os três foram presos e encaminhados à delegacia.
De acordo com a PM, o passageiro já possui passagens por tráfico, porte ilegal de arma, receptação, roubo e furto. O condutor responde por homicídio, tráfico e outros crimes. A Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 12° Máx. 24°