O clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado com torcida única no Mineirão. A decisão foi confirmada após a falta de consenso entre os dirigentes dos dois clubes sobre a divisão de torcedores nas arquibancadas. Com o Cruzeiro como mandante da partida marcada para o dia 18 de maio, às 20h30, apenas cruzeirenses poderão comparecer ao estádio.
O presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, havia proposto que ambos os clássicos válidos pela competição nacional tivessem divisão equitativa de público, com 50% da carga de ingressos para cada torcida. No entanto, a sugestão não foi aceita pela diretoria do Atlético. Com isso, ficou definido que o confronto do segundo turno, previsto para os dias 25, 26 ou 27 de outubro, e que terá mando de campo do Atlético na Arena MRV, também será realizado com torcida única, composta exclusivamente por atleticanos.
Enquanto o clássico não chega, o Cruzeiro tem dois compromissos importantes pela frente. Neste domingo, 11 de maio, visita o Sport na Ilha do Retiro pela Copa do Brasil, às 16h. Depois, na terça-feira, recebe o Palestino, do Chile, no Mineirão, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Como já está eliminado da competição continental, o clube celeste deve escalar uma equipe alternativa nesse duelo.
Mín. 18° Máx. 25°