Neste sábado, 26 de abril, Belo Horizonte recebe uma feira de adoção de cachorros e gatos no bairro São Pedro. O evento, promovido pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais, será realizado na Cobasi São Pedro, localizada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.700, loja B, das 10h30 às 17h. Durante o evento, diversos animais, resgatados em condições adversas e com histórias emocionantes de luta pela vida, estarão disponíveis para adoção. Entre eles, estão uma cadela que foi encontrada velando o filhote atropelado na MG-010 e três cãezinhos que nasceram de uma mãe acorrentada em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, hoje sendo cuidada por uma protetora.
A veterinária Flávia Quadros, presidente da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, explica que além dos animais da entidade, também estarão presentes resgates realizados por ONGs e protetores independentes. Ela enfatiza que cada animal tem uma história única de superação, e que o evento é uma oportunidade para transformar essas histórias, proporcionando um lar seguro e amoroso para os bichinhos. "Essa história termina com um lar seguro e a família ideal para cada um deles", diz Flávia.
Ela também ressalta o quanto os adotantes ganham com a experiência. "É um amor absurdo que esses cachorros e gatos têm pelas pessoas. Quando são resgatados, eles têm uma gratidão muito grande, já que passaram por situações muito ruins. É um amor incondicional", completa. Para adotar, os interessados devem apresentar documento de identidade e comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista para garantir que a família adotiva seja a ideal para cada animal.
Com cerca de 12 cães filhotes e adultos, além de vários gatinhos à procura de um lar, o evento promete ser um dia de celebração e esperança para todos os envolvidos. A feira não é apenas uma chance para dar um novo começo a esses animais, mas também para quem está pronto para receber em casa um amigo fiel e cheio de gratidão.
Mín. 19° Máx. 26°