17°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Marielle Franco: como votaram os deputados mineiros sobre a prizão de Brazão

Ao todo, 23 parlamentares votaram para manter a prisão do deputado; 15 se manifestaram a favor da soltura; e 14 não votaram ou estavam ausentes.

11/04/2024 às 15h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma votação realizada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 10 de abril, foi decidido manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

A decisão foi tomada com 23 parlamentares votando a favor da manutenção da prisão, enquanto 15 se manifestaram a favor da soltura. Outros 14 deputados não votaram ou estiveram ausentes durante a votação. A votação registrou apenas uma abstenção.

Chiquinho Brazão foi detido pela Polícia Federal em 24 de março, sob acusação de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018. O deputado não participou virtualmente do debate em Plenário, pois, segundo seu advogado, Cleber Lopes, não havia agente penitenciário ou conexão no presídio onde está detido.

A decisão da Câmara dos Deputados contou com 277 votos favoráveis, confirmando a prisão em flagrante e sem fiança de Brazão. Para manter o deputado preso, eram necessárias pelo menos 257 manifestações nesse sentido. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados também havia mantido a prisão preventiva de Chiquinho Brazão após uma sessão que durou pouco mais de cinco horas, na qual foram apresentados argumentos tanto a favor quanto contra a prisão do parlamentar.

Além de Brazão, também foram presos o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa. Os nomes dos mandantes foram revelados após uma delação premiada do atirador Ronnie Lessa, que já está preso como executor do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários