Um homem de 29 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa do tráfico de drogas em Belo Horizonte, foi preso na tarde deste domingo (23) após uma tentativa frustrada de fuga no bairro Pilar, na região Oeste da capital. Com um mandado de prisão em aberto desde abril de 2023, ele tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso e, ao perceber que seria capturado, pulou pela janela do segundo andar da casa onde estava, fugindo para uma área de mata.
A Polícia Militar acionou reforços, incluindo o helicóptero Pegasus e cães da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), que localizaram o suspeito escondido numa vala com água. Durante a abordagem, os cães "Ioli" e "Farrapo" avançaram contra o homem, que resistiu à prisão e precisou ser imobilizado pelos militares. Ferido no pé devido à queda e com ferimentos nos braços por conta das mordidas, ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII antes de ser levado à delegacia.
Na casa onde o suspeito estava, os policiais encontraram um revólver calibre 38 de fabricação caseira e uma porção de maconha. Além do mandato de prisão por homicídio, ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência.
Mín. 17° Máx. 29°