15°C 22°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Após 6 anos, Polícia Civil identifica a 268ª vítima da tragédia em Brumadinho

Corretora paulista estava hospedada em pousada destruída pela lama; duas vítimas seguem desaparecidas

08/02/2025 às 12h00
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nesta sexta-feira (7), a identificação de mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019. O segmento corpóreo encontrado na manhã de quinta-feira (6) foi identificado como sendo de Maria de Lurdes da Costa Bueno, de 59 anos, natural de São Paulo. A identificação foi realizada por meio de exame antropológico no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Maria de Lurdes estava hospedada na Pousada Nova Estância, que foi completamente destruída pela lama. Na tragédia, ela morreu soterrada junto com o marido, os dois enteados e a nora. A família estava em Brumadinho para visitar o Instituto Inhotim quando o desastre aconteceu.

Com essa identificação, o número de vítimas oficialmente reconhecidas chega a 268, de um total de 270 vítimas. Duas pessoas seguem desaparecidas: Tiago Silva e Nathália Araújo. As buscas continuam, com bombeiros empenhados na localização dos últimos desaparecidos dessa tragédia que marcou a história de Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários