19°C 31°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Mulher é atropelada enquanto atravessava faixa de pedestres, em Lagoa Santa

Mulher teve celular arrancado das mãos enquanto aguardava transporte por aplicativo

23/01/2026 às 18h06 Atualizada em 26/01/2026 às 10h16
Por: Marina Menta
Compartilhe:
Imagem: Vitória Carneiro /Impactto News
Imagem: Vitória Carneiro /Impactto News

Uma mulher de 50 anos foi atropelada por um veículo na tarde desta terça-feira (20), quando realizava a travessia regular da via quando foi atingida pelo automóvel, na Avenida Pinto Alves, na altura do bairro Vila Maria, em Lagoa Santa. O acidente foi registrado por câmeras de segurança instaladas em um comércio em frente ao local.

De acordo com o SAMU, o chamado foi registrado por volta das 16h30. No local, a equipe encontrou a vítima consciente e em estado estável, relatando dores na região da coluna e no joelho direito. 

Após os primeiros atendimentos, ela foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Lagoa Santa (Hospital Lindouro Avelar).

Imagens da câmera de segurança da oficina mecânica, MPH, mostram que a mulher já se aproximava do fim da travessia quando foi atingida por um Chevrolet Tracker, de cor cinza. Logo após o impacto, a motorista desceu do veículo e prestou auxílio à vítima. Pessoas que passavam pela via também se mobilizaram para ajudar.

Segundo o proprietário da oficina, Davidson Rodrigues, no momento do acidente chovia e relatou ter ouvido buzinas instantes antes do atropelamento. 

A pedestre teria visto a motorista e, em sua avaliação, a intensidade do impacto não justificaria os gritos e gemidos apresentados após a colisão. Davidson afirmou ainda que a vítima se queixava repetidamente de que não sentia as pernas.

Em contrapartida, o SAMU informou que a mulher já apresentava queixas de dores antes do acidente, o que indica que o impacto pode ter agravado um quadro preexistente.

Imagem: Vitória Carneiro /Impactto News

Ainda segundo o comerciante, a pedestre relatou que seguia para o trabalho no momento do atropelamento e afirmou que acidentes semelhantes já teriam ocorrido outras vezes no mesmo trecho. Para Davidson, a situação reforça a necessidade de atenção redobrada no local. 

“Poderia ter sido um idoso ou uma mulher com uma criança no colo. O motorista precisa ter atenção dobrada e o pedestre também precisa ter bom senso”, disse.

Até a publicação desta matéria, não havia registro de ocorrência policial relacionado ao caso. A Diretoria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Lagoa Santa (Translago) informou que também não foi acionada e que não há registros oficiais de outros acidentes no local.

Procurada, a assessoria do hospital informou que não está autorizada a divulgar informações sobre o estado de saúde de pacientes, sendo esses dados restritos apenas a familiares previamente autorizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.