16°C 24°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Cuidadora de Crianças é vítima de estupro e jogada dentro de lagoa, em Santa Luzia

Resgatada por moradores da região, ela está internada em estado grave, com diversas lesões pelo corpo. 

20/01/2026 às 07h58 Atualizada em 20/01/2026 às 09h36
Por: Natanael Jonathas
Compartilhe:
Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News
Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News

Um mulher de 48 anos foi resgatada com vida, por moradores do bairro Duquesa II, em Santa Luzia, após ter sido vítima de um estupro, a caminho do trabalho, e jogada dentro da Lagoa Azul, no início da manhã deste sábado (17), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Sargento Gilson, da 71º CIA do 35º Batalhão da Polícia Militar, a corporação foi acionada, por volta das 07h, para um caso de homicídio, na Avenida das Azaleias, porém, quando os militares chegaram no local, descobriram que a vítima estava viva e já sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Quem a encontrou, foi um comerciante da região, Francisco Galdino Souza Soares, de 37 anos. 

Ele relatou para PM, que por volta das 06h, estava montando sua barraca de bebidas próximo a lagoa, quando percebeu que havia uma mulher "se afogando" e chamou uma vizinha para ajudar. 

Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News

 

Em seguida, entrou dentro da água e puxou a vítima para fora. Foi quando percebeu, que ela estava nua da cintura para baixo. 

As roupas da mulher, estavam jogadas na margem, junto com a bolsa, com todos os pertences, incluindo, o celular. 

Outras coisas que chamaram a atenção de Francisco, foi um pedaço de madeira, com marcas de sangue, e um cartão de passagem que estava jogado na trilha que dá acesso a avenida.

Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News

Assim que ficou sabendo do caso, o esposo da vítima chegou no local e contou para a equipe do sargento que ela havia saído de casa, as 05h30m para trabalhar como cuidadora de criança, fazendo o percurso que realiza há vários anos, sem nunca ter sofrido nenhum tipo de violência. 

Disse ainda, que os dois são casados há 13 anos, nunca tiveram uma briga, são evangélicos e possuem um filho de 12 anos, que estava na casa de parentes passando as férias escolares. 

Em estado grave, a cuidadora foi levada para o Hospital Odilon Behrens, com cortes na testa, na boca, escoriações nos braços e pernas, fraturas no punho e nas costelas, lacerações no fígado e nos rins. 

O que impossibilitou a equipe médica de realizar qualquer exame para comprovar a violência sexual. 

Na tentativa de identificar o agressor, os policiais percorreram o possível trajeto feito pelo homem, assistiram a várias imagens de câmeras de segurança de diversas ruas do bairro, até conseguirem chegar em um suspeito. 

Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News

Um homem negro, alto, magro, que estava usando uma calça jeans de cor escura e uma blusa preta. Ele foi flagrado às 17h14m próximo do local onde a mulher foi encontrada. 

Com as imagens em mãos, os militares conseguiram identificar onde o homem morava, com ajuda de moradores que temendo represálias não quiseram se identificar.

Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News

 

Eles informaram que o homem é conhecido como "Bala", trabalha em uma fábrica de paletes, e indicaram o endereço dele.

Na casa, Romildo Abreu Pereira Ferreira, de 35 anos, foi encontrado deitado na cama. Ao ser questionado o que fez da noite de sexta-feira (16) até a manhã de sábado (17), inicialmente ele disse que havia ficado em casa. 

Depois, mudou a versão, dizendo que havia trabalhado durante a manhã. Mas, foi desmentido por um amigo, que mora na mesma casa. 

Segundo ele, os dois ficaram bebendo a noite toda. Por volta das 05h, foi embora, mas "Bala" permaneceu na rua.

Imagem: Natanael Jonathas/Impactto News

Dentro de um balde com água, os policiais encontraram a roupa que ele está usando nas imagens e uma bota, com manchas que podem ser de sangue.

O homem foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Contudo, após ser ouvido pelo delegado, foi liberado. 

Procurada pelo nosso jornalismo, a Polícia Civil confirmou, por meio de nota, que Romildo já está em liberdade.

"Em relação aos fatos registrados no último sábado (17/1), em Santa Luzia, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que a vítima foi localizada com sinais de violência e encaminhada para atendimento médico.

A perícia compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe.

Após rastreamentos, policiais militares identificaram o suspeito de praticar o crime. 

Ele foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberado.

O caso segue sendo investigado como homicídio na modalidade tentada.", diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte, MG
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 24°

19° Sensação
1.34km/h Vento
97% Umidade
100% (18.03mm) Chance de chuva
05h32 Nascer do sol
18h40 Pôr do sol
Qua 23° 17°
Qui 19° 17°
Sex 23° 17°
Sáb 20° 17°
Dom 26° 16°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade