20°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Trio é preso após furtar pousada e sítio, em Santana do Riacho

Com eles, foram encontrados os pertences levados dos imóveis, incluindo, as roupas usadas no crime.

17/01/2026 às 22h25
Por: Natanael Jonathas
Compartilhe:
Imagem: Marina Menta/Impactto News
Imagem: Marina Menta/Impactto News

Três pessoas foram presas, no final da manhã deste sábado (17), em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após terem furtado uma pousada e um sítio, no distrito de Lapinha da Serra, em Santana do Riacho.

De acordo com o Sargento Yann, da 11º Companhia Independente, os crimes aconteceram na tarde desta sexta-feira (16), no momento em que ambos os imóveis estavam vazios, o que facilitou a ação criminosa. 

Mas, como nenhum crime é perfeito, foi graças a ação rápida dos policiais, que todos eles foram presos, em um trabalho de inteligência que contou com a integração de militares da 11º e da 8º Companhia Independente, além do 40º Batalhão para identificar e localizar o trio.

Imagem: Marina Menta/Impactto News

 

Os criminosos foram presos, em dois endereços. O primeiro, no bairro Teotônio Batista de Freitas, onde mora o casal, João Vitor Diniz Ribeiro, de 29 anos, e Lorrane Cristina Matias Gabriel, de 30. 

Com eles, foram encontradas duas televisões, dois receptores de TV a cabo, quatro controles remotos, um ventilador, um filtro de linha, um violão e duas jaquetas. Além de uma blusa, que estava sendo usada por João, no momento do crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança dos imóveis. 

Já o segundo endereço, foi no bairro Santo Antônio da Barra, onde mora o comparsa da dupla, Thales Raphael da Costa, de 30 anos. 

Na casa dele, foram encontrados um botijão de gás, um moletom e a blusa que ele estava usando no momento do crime. 

Imagem: Marina Menta/Impactto News

 

Ainda segundo o policial, ambos os presos possuem diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, violência doméstica, dano ao patrimônio, entre outros. 

O que faz a Polícia Militar acreditar que eles possam ter envolvimento com outros furtos cometidos na região. 

Um deles, Thales Raphael, conhecido como "Milhopã" entre os criminosos, já foi preso diversas vezes. Ele seria o ex-chefe do tráfico de drogas do bairro Santo Antônio da Barra. 

Já o casal, chamou atenção dos policiais, por terem se envolvido em uma ocorrência de violência doméstica, há uma semana. Estariam separados, desde então. 

Ao serem questionados sobre a briga, o casal afirmou para o repórter Natanael Jonathas, que não se separaram, estão juntos há 8 anos e teria sido apenas um momento de discussão. 

Eles confessaram o crime e ainda justificaram os furtos, alegando que o proprietário da pousada possuí uma dívida de mais de R$ 14 mil com dois, que teriam se mudado para Santana do Riacho, no ano passado, trabalhado com ele na pousada e em um bar por 8 meses, e deixado o emprego após diversos atritos pela falta de pagamento. 

"Nós começamos a passar necessidade, porque fomos para lá pelo emprego. Passamos fome, até decidirmos voltar para nossa cidade, que é Pedro Leopoldo", afirmou. 

Nesta sexta-feira (16), devido a um evento na região, o proprietário teria chamado o casal novamente para trabalhar, deste vez, apenas no Bar. Ao chegar no local, voltaram a discutir os valores que estariam pendentes a ser pagos. 

"Nós fomos apenas com o valor do combustível e mais uma vez, ele estava nos enrolando. Então, decidimos que iriamos invadir a pousada e a casa dele. Só não sabíamos que o sítio, era de outra pessoa.", relatou. 

Sobre o comparsa da dupla, o casal disse que havia dado uma carona para Thales, que estava indo ver o filho na região. Só não souberam explicar, porque ele participou do crime. 

Segundo João, ele, a companheira e o comparsa, invadiram a pousada arrombando as portas e janelas com uma chave de fenda. E como já conheciam os espaço, não tiveram "trabalho". 

Todos os três foram reconhecidos pela vítimas e conduzidos para Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foram deixados a disposição a justiça. 

Entre os pertences recuperados, apenas uma televisão de 32 polegadas não foi localizada. Para PM, o trio afirmou que já havia vendido o aparelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte, MG
22°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 27°

22° Sensação
2.06km/h Vento
73% Umidade
100% (3.52mm) Chance de chuva
05h30 Nascer do sol
18h40 Pôr do sol
Seg 26° 19°
Ter 25° 18°
Qua 19° 17°
Qui 18° 17°
Sex 18° 17°
Atualizado às 00h01
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade