
Um jovem de 27 anos e um cachorro foram mortos a tiros, na madrugada desta sexta-feira (16), na rua Radialista Margarida Maciel, em frente ao número 711, em um ponto de ônibus, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 01h20 para o local. Quando a viatura chegou, Pablo Henrique Veiga da Silva, foi encontrado caído ao lado do passeio, próximo à ele estava ainda um cachorro que também foi baleado.
O SAMU foi acionado, mas a equipe médica serviu apenas para confirmar a morte do jovem, que já era velho conhecido da polícia.
Para os militares, os moradores da rua que presenciaram a ação, relataram que a vítima foi atingida por disparos efetuados pelo garupa de uma moto, que já havia levantado a desconfiança deles.
Momentos antes do crime, a moto com os dois suspeitos já havia passado pela rua várias vezes, até que na última, o garupa desembarcou e disparou contra Pablo, atingido o animal que estava próximo a vítima.
Após os disparos, os dois fugiram do local e, até o presente momento, ninguém foi preso. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Ainda segundo a PM, Pablo possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e até um homicídio, além de crimes de trânsito e outros delitos.
A motivação para o crime ainda não foi esclarecida. Mas, a polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas do Tráfico de Drogas da região.
Mín. 17° Máx. 29°