
Um jovem de 24 anos foi morto por uma agente da Polícia Federal à paisana, na tarde desta terça-feira (13), na rua Itororó, na altura do número 589, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a PF, a policial estava realizando diligências na região, quando foi surpreendida, por volta das 15h, pelo jovem anunciando o assalto.
Simulando estar armado, com um guarda-chuva debaixo da blusa para dar volume, ele fez ameaças a vítima, teria agarrado a mulher e tentando levar a força alguns bens que estavam na posse dela.
"Diante da ameaça iminente, a servidora efetuou um disparo com sua arma institucional para repelir a agressão", afirmou a corporação, em nota.
No momento da tentativa de assalto, a agente estava em serviço, sem uniforme e com uma viatura descaracterizada. Por isso, não é possível afirmar se o jovem sabia ou não que se tratava de uma policial federal.
Ele foi atingido apenas por um disparo, na região costela, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia técnica da Polícia Federal e da Polícia Civil estiveram no local realizando os trabalhos investigativos. Além dos peritos, o delegado da PF, Alisson Sabarense, também esteve presente e afirmou que a policial havia sido levada para prestar depoimento.
Por volta das 17h, o corpo do assaltante foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital e a via foi liberada.
Mín. 19° Máx. 29°