O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, onde tem apresentado sinais de melhora. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (6), o chefe do executivo foi capaz de tolerar a retirada do oxigênio suplementar por 12 horas consecutivas sem apresentar qualquer alteração clínica. O hospital informou ainda que Noman continua em processo de reabilitação fisioterápica, tanto motora quanto respiratória, e que, nas últimas 24 horas, não houve intercorrências.
Noman está internado desde dia 3 de janeiro, após entrada com quadro de insuficiência respiratória aguda. Essa é a quarta internação do prefeito desde sua reeleição. Durante a cerimônia de posse, em janeiro, ele participou virtualmente, embora debilitado, e leu o juramento de sua reeleição. Na ocasião, o vice-prefeito, Álvaro Damião, leu uma carta escrita por Fuad do plenário da Câmara de Vereadores.
No dia seguinte à sua internação mais recente, Fuad Noman pediu licença médica de 15 dias, com atestado do médico Enaldo Lima, o que fez com que Álvaro Damião assumisse interinamente a prefeitura de Belo Horizonte.
Mín. 18° Máx. 27°