A madrugada deste domingo (12) foi marcada por um cenário de destruição e perdas em Ipatinga, no Vale do Aço. O Corpo de Bombeiros confirmou ao menos oito mortes em desastres causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Entre as vítimas fatais são uma criança de 8 anos e uma idosa de aproximadamente 70 anos.
De acordo com as autoridades, os desabamentos ocorreram em quatro locais diferentes. Na rua Turim, cinco pessoas perderam a vida; Até o momento, duas já foram encontradas pelas equipes de resgate, enquanto as buscas continuam por demais corpos. Na rua Boston, o corpo da criança foi localizado e liberado.
Na rua Tucanuçu, uma idosa foi encontrada sem vida por vizinhos e aguardava o comunicado da perícia da Polícia Civil. Outro caso ocorreu na rua Salomão, onde um homem de cerca de 30 anos também foi encontrado morto, novamente por moradores locais.
O tenente Kevin Almeida, do Corpo de Bombeiros, informou que, além das ocorrências com óbitos, foram registradas diversas chamados de deslizamentos de terra. “Com mortes, a princípio, foram estes quatro endereços. Outros chamados estão sendo analisados para priorizar as situações mais críticas”, disse o tenente.
A Defesa Civil de Minas Gerais está acompanhando de perto os desdobramentos em Ipatinga, enquanto equipes continuam fazendo vistorias em áreas de risco e auxiliando no atendimento às famílias afetadas. Os óbitos registrados em ocorrência de chuvas na cidade serão incluídos no próximo boletim estadual, previsto para serem divulgados nesta segunda-feira (13).
Fonte: O Tempo
Foto: CBMMG/Divulgação
Mín. 18° Máx. 21°