Um grave acidente na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, deixou quatro pessoas feridas na tarde do último domingo (22). O veículo, que transportava um casal, a filha de 12 anos e uma sobrinha de 11, capotou e caiu em um barranco.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) foram acionadas para atendimento à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas conscientes ao hospital, mas a gravidade dos ferimentos não foi detalhada pelas autoridades.
Até o momento, as causas do acidente não foram divulgadas. A perícia esteve no local para apurar o que pode ter levado à perda de controle do veículo.
A BR-381 é conhecida como “rodovia da morte” devido ao alto número de acidentes registrados ao longo dos anos. Com 1.181 km de extensão, a rodovia conecta São Mateus, no Espírito Santo, a São Paulo. Em Minas Gerais, o trecho que passa pela região de Belo Horizonte até a capital paulista é administrado pela oficina Arteris Fernão Dias e é frequentemente palco de tragédias como as que ocorrem neste fim de semana.
Moradores e motoristas que trafegam pela rodovia há anos denunciam condições precárias de alguns trechos e cobram mais investimentos em segurança e infraestrutura para evitar novos acidentes.
Mín. 18° Máx. 24°