A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando um homem que aparece em vídeos cruelmente decepando a cabeça de um possível integrante do PCC, em Mariana, na região Central do estado. O crime, que gerou grande repercussão, ocorreu nos últimos dias e chocou a comunidade local. O corpo da vítima ainda não foi encontrado.
As imagens foram divulgadas na quinta-feira (5) e rapidamente chegaram ao conhecimento das autoridades. No vídeo, o suspeito aparece utilizando uma faca para cometer o homicídio, em uma cena brutal. Ele é considerado de alta periculosidade e, segundo informações da PCMG, estaria ligado ao Comando Vermelho (CV), facção rival do PCC. Além disso, o suspeito já possui um mandado de prisão em aberto por outro homicídio.
Ainda não se sabe ao certo a motivação do crime, mas a polícia suspeita que o homicídio tenha sido uma vingança, além de uma possível "mensagem" ao líder do PCC na cidade. A PCMG também está investigando um caso recente de assassinatos brutais que envolvem integrantes do Comando Vermelho, ocorridos em Ouro Preto, cidade vizinha de Mariana, no início de dezembro.
As autoridades seguem em diligências para localizar o suspeito, que se encontra foragido.
Mín. 19° Máx. 30°