Na próxima terça-feira (26), às 8h, o Espaço de Festas no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, será palco da reconstituição da chamada "Chacina de Neves", realizada a pedido de defesa dos acusados e autorizado pela Justiça. O crime, ocorrido em 23 de maio, vitimou Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, seu filho Heitor Felipe, de 9 anos, e Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, durante uma festa infantil. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Durante a reconstituição, as testemunhas e os acusados deverão recriar a cena do crime conforme seus relatos, em uma investigação de esclarecer os fatos e fortalecer as provas apresentadas tanto pela acusação quanto pela defesa. A atividade será conduzida por peritos, autoridades policiais e representantes do Ministério Público.
Conforme as investigações, o alvo principal dos tiros era o pai do aniversariante, suposto traficante na região do Morro Alto, em Vespasiano. No entanto, a execução das crianças foi intencional, segundo a Polícia Civil. “A intenção era atingir o maior número de pessoas possíveis, seja criança, seja adolescente. Além de causar a execução do alvo principal, queria deixar uma espécie de recado para a comunidade local”, explicou o delegado Marcus Vinícius Silva Rios, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Até o momento, cinco pessoas foram presas e outras três permaneceram foragidas. A reconstituição é vista como um passo fundamental para esclarecer as acusações e motivações do crime que deixaram a comunidade abalada e em busca de respostas.
Mín. 20° Máx. 26°