20°C 27°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Casal são presos por venderem vodka e whisky falsificados no interior de Minas

Polícia Civil apreendeu garrafas de whisky, voda e vinho roubados durante operação em Divinópolis

19/11/2024 às 14h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 48 anos e uma mulher de 44 foram presos em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeitos de comercializar bebidas alcoólicas falsificadas. A prisão aconteceu após uma operação da Polícia Civil, que fiscalizou cinco disposições comerciais na cidade, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). A ação resultou na apreensão de 54 garrafas de bebidas destiladas, como whisky, gin e vodka, todas com acusações de falsificação, além de aproximadamente 200 garrafas de vinho que, segundo a polícia, foram roubadas.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia, e a operação constatou que quatro dos cinco estabelecimentos fiscalizados eram irregulares, o que levou à autenticação dos proprietários. Apenas um dos locais, localizado no Bairro Bela Vista, estava em conformidade com as exigências legais. O delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, afirmou que o material apreendido passará por uma perícia técnica para análise da composição das bebidas e das substâncias utilizadas.

À medida que as investigações continuam, com o objetivo de identificar os responsáveis ​​pela falsificação e apurar o envolvimento de outros indivíduos no esquema planejado. Após a conclusão dos procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e seguirão à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários