17°C 20°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Torcedora do Atlético é atacada por integrantes da Máfia Azul no Barreiro

Imagens mostram grupo descendo de ônibus, agredindo a mulher e roubando seu agasalho da Galoucura em ação rápida e violenta

10/11/2024 às 14h15
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado (9), uma torcedora do Atlético foi violentamente agredida por membros da torcida organizada Máfia Azul, em plena Rua José Gonçalves, próximo aos cruzamentos com a Avenida Tereza Cristina, no bairro Santa Margarida, Barreiro. Câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo de torcedores do Cruzeiro, composto por sete mulheres e um homem, desce de um ônibus e corre em direção à vítima, que vestia um agasalho da torcida Galoucura. Um motociclista acompanha e dá suporte ao ataque, enquanto o grupo desce para confrontá-la, arrancando seu agasalho e retornando ao veículo, que aguardava no local. A ação durou menos de 30 segundos.

Em entrevista concedida ao jornal O TEMPO, a vítima de 26 anos relatou que o ataque ocorreu quando ela retornou do trabalho acompanhado de sua parceira. Segundo ela, ao não notar a aproximação dos agressores e o risco iminente, entregou seu celular para a companheira antes de ser abordado. “As mulheres vieram para cima de mim, dando chutes e muitos golpes de capacete. Conseguiram arrancar minha blusa do Galo”, detalhou. Como consequência, a jovem sofreu escoriações no rosto, boca e braço e precisou procurar atendimento médico na UPA Diamante.

Após o ataque, a Polícia Militar foi acionada e imediatamente e iniciou a busca pelos responsáveis. As imagens das câmeras de segurança, cedidas por um morador, permitiram identificar o ônibus da torcida organizada, que estava estacionado no Mineirão durante a partida do Cruzeiro. Em uma ação coordenada, o Batalhão de Choque da PM interceptou o ônibus quando ele retornou pela mesma avenida onde ocorreu a agressão, por volta das 23h40. Os policiais então identificaram os envolvidos e os encaminharam para a delegacia.

Em nota, a Polícia Civil informou que doze torcedores foram detidos, incluindo cinco homens e sete mulheres. Entre eles, duas mulheres, de 21 e 24 anos, foram presas em flagrante e estão à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte, MG
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 20°

20° Sensação
3.6km/h Vento
86% Umidade
100% (15.63mm) Chance de chuva
05h32 Nascer do sol
18h40 Pôr do sol
Qui 19° 17°
Sex 20° 16°
Sáb 23° 17°
Dom 24° 16°
Seg 25° 17°
Atualizado às 19h01
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade