A Polícia Federal prendeu, neste domingo (3), um brasileiro foragido que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira. O homem, que possuía um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, foi alvo de um Alerta Vermelho emitido pela Interpol em abril deste ano. A prisão também está vinculada a outro mandato emitido pela 3ª Vara Federal de Maringá, no Paraná, envolvendo crimes de contrabando e associação criminosa.
O caso que levou ao Alerta Vermelho envolve a participação do suspeito em uma operação de tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele especifica o transporte de mais de uma tonelada de maconha em um caminhão, com origem na cidade de Icaraíma, no Paraná, e destino em São Paulo. Na ocasião, o detido fazia a escolta em um carro, enquanto um comparsa dirigia o veículo que transportava a droga. A operação foi desarticulada, o que desencadeou uma busca internacional.
Antes de ser capturado no Brasil, o foragido foi detido nos Estados Unidos pela ERO/ICE – US Immigration and Customs Enforcement, órgão de imigração americano. As autoridades de imigração deportaram o suspeito, a Polícia Federal brasileira realizou a prisão no momento de sua chegada ao Brasil.
Mín. ° Máx. °