Em um inusitado caso de furto, dois homens foram flagrados em um vídeo conduzindo uma escada de trabalho a pé pelas ruas do bairro Lundcéia, em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte. O crime aconteceu durante uma pausa para o almoço de um casal, que havia deixado uma garagem aberta enquanto se ausentava temporariamente. Sandra Rocha, a proprietária da escada, conta que ela e o marido aproveitaram o sábado para organizar uma garagem de casa. Durante o intervalo, o filho pediu que eles levassem uma marmita até ele no trabalho. Enquanto o marido saía, Sandra decidiu também almoçar e assistir alguns minutos de televisão, ignorando os cuidados com a segurança da garagem.
Assim que o marido voltou, a preocupação começou a surgir quando ele notou a ausência da escada. “A escada é novinha, usada poucas vezes”, lamenta Sandra, que havia pegado o objeto emprestado com a irmã para realizar serviços de limpeza em Sete Lagoas. Desesperada, ela comentou sobre o valor da escada e a ligação afetiva que tinha com o item, já que ele pertencia ao cunhado, falecido há cinco anos. Após perceber o furto, o marido de Sandra saiu de carro pelo bairro, tentando descobrir quem poderia ser os ladrões. Enquanto isso, Sandra foi em busca de ajuda entre os vizinhos, muitos dos quais possuem câmeras de segurança.
Os vídeos registrados mostram os dois homens descendo a rua e, em seguida, virando em outra direção, mas não revelam o destino final da escada. Determinada a recuperar o objeto, Sandra planeja visitar mais casas de vizinhos para coleção mais imagens que possam auxiliar na investigação do caso. A moradora faz um apelo à comunidade, pedindo que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da escada, entre em contato.
Mín. 17° Máx. 22°