Na noite deste domingo (13), dois homens foram mortos a tiros em um bar de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas, de 18 e 31 anos, foram baleadas por dois suspeitos que chegaram aos armados locais, por volta das 21h15. O duplo homicídio, segundo a Polícia Militar, teria como alvo principal o homem de 31 anos, que possuía diversas passagens criminais.
De acordo com o relato do dono do bar, ao ser questionado pelos criminosos, o jovem de 18 anos tentou fugir, mas foi atingido por tiros do lado de fora do estabelecimento, caindo em frente ao bar. O homem de 31 anos, alvo dos criminosos, foi executado dentro do local. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram a pé e até o momento não foram localizados.
Uma mulher, que se identificou como namorada do homem de 31 anos, estava no banheiro no momento dos tiros. Ela afirmou que o companheiro havia recebido ameaças de morte por mensagem. Após o crime, ela também relatou ter recebido mensagens e fotos de conteúdo ameaçador, seguidas de risadas. A mulher afirmou que as ameaças estariam relacionadas a uma facção criminosa da Bahia, que tentaria dominar pontos de tráfico de drogas na região. Segundo ela, o autor das mensagens estaria escondido na Serra do Cipó.
O homem de 31 anos, além de ser o alvo principal, possuía antecedentes criminais de recepção, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e condução de veículo roubado. A vítima de 18 anos não tinha registro de antecedentes criminais no boletim de ocorrência.
A perícia constatou que o homem de 31 anos foi atingido por três tiros, enquanto o jovem de 18 anos sofreu perfurações, sendo alvejado no pescoço, peito e cabeça. A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime.
Mín. 17° Máx. 28°