Na noite deste domingo (13), um detento foi assassinado por outro interno dentro de uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homicídio aconteceu por volta das 18h50, e o autor do crime confessou o ato aos policiais, relatando que o corpo da vítima estava no banheiro da cela.
De acordo com informações preliminares, 18 presos ocupavam a cela, incluindo o autor e a vítima. Após o crime, todos os internos foram retirados e presos ao pátio da unidade prisional enquanto a área onde ocorreu o homicídio foi isolada. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e, ao chegar, confirmaram o óbito.
A vítima sofreu um corte profundo no pescoço, e o autor do crime afirmou que tomou essa atitude porque a vítima estaria furtando pertences a outros detentos. Segundo o relato do agressor, ele já havia anunciado o colega de cela várias vezes, mas, diante da brincadeira dos furtos, decidiu cumprir a ameaça de matá-lo.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Mín. 17° Máx. 28°