As eleições em São José da Lapa, esquentaram de vez. O candidato a prefeito, Dinho de Pretinho (PL), teve sua caminhonete furtada na noite desta segunda-feira, em frente à sua residência, localizada no bairro Inácia de Carvalho. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Dinho relatou os acontecimentos e as ameaças que vem sendo recebidas, que estariam relacionadas à sua candidatura.
“No momento em que eu registrava o Boletim de Ocorrência na delegacia da Polícia Civil, minha esposa me informou por telefone que estava recebendo ameaças. Os meliantes não apenas ameaçaram minha esposa, mas também meu filho, enquanto ele estava na faculdade”, disse. Segundo Dinho, os bandidos exigiram uma quantia de 12 mil reais para devolver a caminhonete e também pediram que o mesmo retirasse sua candidatura. “Eu não vou, quem tira minha campanha é só Deus”, enfatizou o candidato.
Durante o registro do boletim, Dinho afirmou que recebeu novas ligações dos criminosos, que pediram para que ele desistisse do boletim de ocorrência. “Policiais e detetives estavam presentes na delegacia e testemunharam as ameaças feitas por telefone”. Dinho relatou que os ameaçadores afirmaram conhecer todos os detalhes de sua vida, incluindo seu local de trabalho e sua rotina.
Em nota oficial, Dinho reafirmou que não se deixará intimidar. "Não sou homem de viver sob ameaça. A única coisa que peço é que vocês compreendam que preciso proteger minha família. Portanto, a partir de agora, eles vão andar com seguranças até que a gente resolva isso", finalizou.
Num segundo vídeo, Dinho ainda alertou sobre uma possível campanha de desinformação por parte da oposição, que estaria a divulgar inverdades sobre a sua candidatura. “Registrei outro boletim de ocorrência e peço aos cidadãos que não prestem atenção a esse tipo de material e oriento a todos a avaliar bem as informações antes de tirarem qualquer conclusão”, disse.
Com menos de cinco dias para as eleições municipais, a situação em São José da Lapa se torna cada vez mais delicada, refletindo a acirrada disputa política na cidade.
Mín. 17° Máx. 28°