No último domingo (29), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desmantelou uma fábrica clandestina de whisky falsificado em um apartamento no bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso em flagrante após a denúncia que levou os agentes ao local.
No apartamento, os policiais encontraram diversas garrafas de marcas famosas, algumas com lacres, além de selos e frascos contendo a solução utilizada para encher os recipientes. Segundo a PMMG, o suspeito admitiu que "aprendeu a fabricar o whisky pela internet para sobreviver".
O whisky falsificado era destinado ao comércio local e vendido por meio de perfis em redes sociais. Todo o material apreendido, incluindo as garrafas e equipamentos de selagem, foi encaminhado às autoridades. A PMMG investiga se há outras pessoas envolvidas na distribuição da bebida adulterada.
O homem, agora preso, responderá por falsificação de produtos alimentícios e crimes contra a saúde pública, podendo enfrentar pena de até cinco anos de prisão. A polícia segue investigando a extensão da rede de distribuição e alerta os consumidores para que fiquem atentos à procedência das bebidas.
Mín. 17° Máx. 28°