18°C 23°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Saúde na Porta vai mostrar avanços e entregas na assistência em todas as regiões do estado

Preencher lacunas assistenciais e levar serviços mais próximos à população é mote de nova campanha veiculada de forma geral e regionalizada em Minas

03/09/2024 às 11h42
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Governo de Minas / Divulgação
Governo de Minas / Divulgação

Já no ar e veiculada até o mês de outubro, a nova campanha "Saúde na Porta. Em Minas, saúde é o que mais importa" vai mostrar avanços em assistência e investimentos na área realizados em todas as regiões do estado desde o início da gestão estadual, em 2019, até aqui. 

A ideia central e principal conceito é apresentar aos mineiros, das mais diversas regiões, de que forma o Governo de Minas tem investido para preencher vazios assistenciais e levar serviços da saúde - dos mais básicos aos mais complexos - de Norte a Sul, Leste a Oeste do estado.

Identificação

Na campanha, portas são usadas como o fio condutor da narrativa, justamente para mostrar à população que quando algo chega à sua porta está mais perto de você.

A trilha sonora escolhida para embalar as peças de rádio e TV foi a música Espumas ao Vento, de Acioly Neto (“De uma coisa fique certa amor, a porta vai estar sempre aberta amor...”).

Além de mostrar o empenho da gestão estadual de descentralizar o acesso  e levar serviços de saúde mais próximos aos municípios de todas as regiões mineiras - mesmo as mais distantes dos grandes centros -, o objetivo da campanha é prestar contas à população do trabalho que o Governo de Minas tem realizado para melhorar os serviços de saúde para cada um, em realidades individuais.

Entregas 

Como o público vai escutar e ver nos próximos meses, as peças da campanha mostram as principais entregas do Governo de Minas para levar a saúde na porta dos mineiros.

Exemplos são  a aquisição de mais de 400 ônibus para levar pacientes, com conforto e segurança, a consultas e exames em outros municípios; o recorde de cirurgias eletivas em 2023; a compra de novos tomógrafos e mamógrafos para a realização de mais exames em todas as regiões; a ampliação dos serviços do Samu, já presente em nove de cada dez municípios; a retomada de 78 obras e a construção de 254 novas UBS em todo o estado; e a aquisição de vacimóveis para ajudar na cobertura vacinal em todo o território mineiro.

Os meios previstos para veiculação são internet (portais, redes sociais), rádio, TV, mídia exterior (paineis, carros de aplicativos, outdoor social, abrigo de passageiros) e cinema.

A estratégia de veiculação também é uma novidade: além de uma comunicação geral para todo o estado, informando as entregas comuns a todas as regiões, a campanha terá comunicação regionalizada, via internet, para que cada região e município contemplado pelas entregas de novos tomógrafos, mamógrafos e UBS fique ciente dos serviços oferecidos perto de suas localidades. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lagoa Santa, MG
21°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 23°

21° Sensação
1.54km/h Vento
88% Umidade
100% (9.76mm) Chance de chuva
05h07 Nascer do sol
06h16 Pôr do sol
Sáb 22° 18°
Dom 24° 16°
Seg 24° 16°
Ter 26° 17°
Qua 28° 18°
Atualizado às 01h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,82 0,00%
Euro
R$ 6,09 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,09%
Bitcoin
R$ 609,290,15 +0,67%
Ibovespa
126,922,11 pts -0.99%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio