Um tenente do Exército foi detido, suspeito de atropelar um policial civil na Avenida Governador Benedito Valadares, no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte, na noite deste domingo, 4 de agosto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu enquanto uma equipe da Polícia Civil realizava uma abordagem e tentava sinalizar o local. Caio Felipe Santos, de 25 anos, dirigindo um Uno, atingiu o policial César Gonçalves e Sá, de 47 anos, que foi arremessado a cerca de 20 metros, batendo contra a mureta da Via Expressa.
O motorista afirmou que pensou se tratar de uma pessoa pedindo carona e que o atropelamento aconteceu quando tentou desviar de um triângulo de sinalização.
A vítima foi socorrida pelo helicóptero Pégasus, da PM, e levada ao Hospital João XXIII, onde foi constatado que sofreu fraturas nas pernas, inclusive no fêmur, e passou por cirurgia.
O tenente admitiu ter consumido bebida alcoólica anteriormente, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para uma delegacia da Polícia Civil, com acompanhamento do comando do Exército.
Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste confirmou que o militar pertence ao 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha e que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
A Polícia Civil informou que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o condutor por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele se comprometeu a comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis.
Mín. 20° Máx. 27°