A skatista brasileira Rayssa Leal está na final do skate street nas Olimpíadas de Paris. Apesar de um desempenho abaixo do esperado e quatro quedas, Rayssa garantiu a vaga para a disputa da medalha de ouro neste domingo (28). A classificação veio com um recorde na etapa de manobras, onde Rayssa executou um flip que lhe rendeu 92.68 pontos, a maior pontuação para a modalidade feminina em jogos olímpicos.
Rayssa se classificou na sétima colocação das classificatórias, acumulando 241.43 pontos. A primeira colocada foi a japonesa Yoshizawa Coco, que somou 258.92 pontos. A final será disputada a partir das 12h deste domingo.
Em entrevista à TV Globo, Rayssa revelou sentir a pressão da torcida brasileira presente em Paris. "Cara, ninguém estava esperando tanto brasileiro aqui. Querendo ou não, a gente que está na pista sente essa pressão que é muito grande de querer acertar tudo", disse Rayssa à skatista Letícia Bufoni, que trabalha como repórter da emissora em Paris.
Rayssa também mencionou que perdeu um pouco o foco devido ao apoio da torcida. "O apoio é essencial, mas acabei me desequilibrando um pouco. Eu estou feliz, não muito feliz com o resultado, queria estar mais em cima", completou a jovem skatista.
A final promete ser emocionante, e Rayssa Leal está determinada a buscar a medalha de ouro, representando o Brasil no cenário internacional do skate.
Mín. 20° Máx. 26°