Um incêndio na central de ar-condicionado da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede do governo de Minas Gerais, causou uma grande fumaça no bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, 25 de julho.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o incidente foi causado por um curto-circuito em uma das torres da central de ar-condicionado. Não foram divulgados detalhes sobre a possível relação do acidente com a falta de manutenção.
A empresa responsável está realizando a manutenção, e o ar-condicionado do complexo permanecerá inoperante até sexta-feira, 26 de julho.
Segundo os bombeiros, a brigada do local controlou o fogo até a chegada dos militares, que enviaram três viaturas ao local. Não houve feridos e a situação foi controlada.
O incêndio afetou apenas uma estrutura externa, sem atingir o interior do complexo ou outras estruturas da Cidade Administrativa.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na gestão do trânsito na área de estacionamento e nas vias de acesso.
Em maio deste ano, aproximadamente 8 mil servidores da Cidade Administrativa tiveram o trabalho presencial suspenso após uma perícia identificar problemas graves nos elevadores dos prédios Minas e Gerais. Todos os 54 elevadores apresentaram algum tipo de falha.
Mín. 18° Máx. 23°