17°C 30°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Homem é executado com 16 tiros em Sabará

Suspeitos chegaram em veículo, atiraram contra a vítima e fugiram após abordagem inicial da polícia

14/02/2026 às 12h47
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Polícia Civil - divulgação
Polícia Civil - divulgação

Um homem de 20 anos foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (13/2), no bairro Rio Negro, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20, após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima caída ao solo, com múltiplas perfurações pelo corpo. A perícia inicial apontou que o jovem foi atingido por 16 disparos. Ele foi reconhecido por familiares e seria morador de São Joaquim de Bicas, também na Região Metropolitana. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Durante os trabalhos da polícia, foi localizada no bolso da vítima uma porção de haxixe e uma quantia em dinheiro. Dois homens, ambos de 19 anos, que estavam na calçada em frente a uma residência próxima, foram abordados e negaram conhecer o jovem. Eles foram liberados no primeiro momento.

Posteriormente, uma testemunha, que preferiu não se identificar, informou aos policiais que a vítima havia saído dessa mesma residência minutos antes do crime, local onde os dois jovens abordados se encontravam. Com base nas informações, a PM retornou ao imóvel, mas os suspeitos não foram localizados. Os militares ainda ouviram barulhos de telhas quebrando nos fundos da casa, o que indica uma possível fuga pelos fundos.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram um veículo Honda HR-V se aproximando do local do crime. Segundo os registros, o motorista e o passageiro desembarcaram e efetuaram os disparos contra a vítima, fugindo em seguida.

Ainda de acordo com informações repassadas por pessoas próximas, o jovem teria desavenças anteriores com um dos indivíduos inicialmente abordados. A motivação, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.

O caso foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará, que investiga a autoria e as circunstâncias do homicídio. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.