20°C 27°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Tribunal de Contas multa médico por acúmulo ilegal de cinco cargos públicos em cidades do Vetor Norte

Ministério Público de Contas constatou ocupação irregular de postos de trabalho entre 2010 e 2018. Servidor foi multado em R$ 59 mil

19/04/2024 às 10h46
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV TCE
Foto: Reprodução/TV TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) multou um médico pelo acúmulo ilegal de cinco cargos públicos em municípios do Vetor Norte. Segundo o órgão, José de Sales Pereira trabalhava em Vespasiano, São José da Lapa, Ribeirão das Neves e Confins ao mesmo tempo.

Em sessão na última terça-feira, 16 de abril, a Primeira Câmara do TCE julgou procedente a representação do Ministério Público de Contas (MPC-MG), que constatou a ocupação irregular dos postos de trabalho entre 2010 e 2018. O servidor foi multado em R$59 mil.

Passareli considerou que o médico sabia das irregularidades, além de outras "circunstâncias agravantes", como carga horária de trabalho extenuante, existência de outros vínculos adicionais em clínicas particulares das cidades de Pedro Leopoldo e Santa Luzia e apresentação de folhas de ponto com "horário britânico".

A acumulação remunerada de dois cargos públicos é proibida pela Constituição Federal de 1988. No entanto, quando houver compatibilidade de horários, a lei tem uma exceção para:dois cargos de professor;um cargo de professor com outro técnico ou científico; dois cargos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários