LONDRES, July 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A empresa líder em consultoria de residência e cidadania internacional Henley & Partners, em parceria com a Andan Foundation, uma organização humanitária suíça sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar a chamada para indicações ao Prêmio Cidadão Global 2024.
Criado há dez anos, em 2014, o Prêmio Cidadão Global é um tributo em homenagem a indivíduos notáveis que trabalham para promover qualquer um dos desafios globais que hoje afetam a humanidade - desafios que transcendem as fronteiras nacionais e não podem ser resolvidos por um único país isoladamente. A homenagem deste ano é particularmente significativa, pois comemora o 10º aniversário do Prêmio Cidadão Global, que celebra uma década de reconhecimento e apoio aos campeões globais que exercem um impacto profundo em nosso mundo.
O vencedor de 2024 será selecionado por um comitê ilustre e independente e homenageado na cerimônia do Prêmio Cidadão Global, o evento noturno de gala de encerramento da Henley & Partners da Conferência de Cidadania Global anual, que este ano será realizado na Capella Singapore, de 27 a 29 de novembro de 2024.
O presidente da Henley & Partners e fundador da Andan Foundation, Dr. Christian H. Kaelin, explica que o trabalho do premiado precisa demonstrar que tem um impacto positivo na vida de grupos sociais vulneráveis, especialmente nas questões relacionadasàmigração. "O Prêmio Cidadão Global está abertoàparticipação de pessoas do mundo todo que trabalhem em um ramo diretamente ligado às questões que pretendem impactar e exclui figuras políticas, formadores de opinião e celebridades. O comitê estáàprocura de indivíduos notáveis e inspiradores que demonstrem visão, coragem e inovação para promover mudanças globais, e cujas ações e perspectivas contribuam para um mundo mais justo, pacífico, conectado e tolerante."
O processo de seleção é confidencial e baseado na decisão da maioria do Comitê de Premiação. O prêmio em si consiste em uma medalha escultural personalizada, desenhada pelo importante artista italiano Antonio Nocera, um certificado de premiação assinado pelo Presidente do Comitê do Prêmio Cidadão Global e um prêmio em dinheiro de US$ 20.000, para apoiar os esforços humanitários do premiado. Além disso, a Henley & Partners se compromete a trabalhar em conjunto com o premiado durante o período de um ano, divulgando seu trabalho e apoiando o projeto selecionado através da rede de mais de 55 escritórios da empresa em todo o mundo.
Desde sua criação, o Prêmio Cidadão Global homenageou muitos indivíduos notáveis. O primeiro ganhador foi o empresário alemão Harald Höppner, que criou o projeto Sea-Watch de ajuda humanitária a refugiados. Depois dele, vieram o Dr. Imtiaz Sooliman, fundador da Gift of the Givers Foundation, a maior organização de assistência a desastres da África, e Monique Morrow, cofundadora da The Humanized Internet, um projeto de identidade digital voltado para levar esperança a cerca de 1,1 bilhão de pessoas no mundo que não podem provar sua identidade legal.
Diep Vuong, cofundadora e presidente da Pacific Links Foundation, foi premiada por seu trabalho no sudeste asiático, em campanha pelos direitos das pessoas escravizadas pelo tráfico humano, enquanto o Prof. Dr. Padraig O'Malley recebeu o Prêmio Cidadão Global em reconhecimento por seu trabalho na resolução de conflitos e reconciliação na Irlanda do Norte, África do Sul e Iraque. A premiada do ano passado Zannah Bukar Mustapha, fundadora da Future Prowess Islamic Foundation, foi premiada pelo apoio psicológico, educacional, espiritual e outros tipos de desenvolvimento oferecidos às crianças e viúvas afetadas pela rebelião no nordeste da Nigéria.
O Dr. Kaelin comentou sobre os 10 anos de história e a importância do prêmio, afirmando que os ideais de cidadania global são um princípio fundamental da Henley & Partners e que, por meio de sua parceria com a Andan Foundation, a empresa pode oferecer apoio às pessoas deslocadas por guerras, conflitos e mudanças climáticas. "Todos os homenageados com o Prêmio Cidadão Global nos inspiraram com sua disposição de agir para enfrentar um problema que muitos consideram grande demais para ser resolvido. Os problemas que enfrentamos hoje transcendem a família, a tribo, a aldeia e a nação. Mais do que nunca, é fundamental que façamos o que estiver ao nosso alcance para apoiar aqueles que trabalham para mudar a vida dos mais vulneráveis em todo o mundo."
As indicações se encerram na sexta-feira, 2 de agosto de 2024. Para obter mais informações sobre como enviar sua indicação, entre em contato com Bushra Zaidan em [email protected]
Sarah Nicklin
Chefe do Grupo de Relações Públicas
[email protected]
Celular: +27 72 464 8965
Mín. 16° Máx. 23°