Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, suspeito de estuprar cinco mulheres em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves. Uma das vítimas já constava na folha de antecedentes criminais do suspeito desde 2013, enquanto as outras quatro foram identificadas pela perícia através da análise de DNA. As vítimas têm entre 18 e 27 anos.
A descoberta da ligação entre o suspeito e as vítimas se deu por meio do banco de perfis genéticos da perícia, que analisou amostras de DNA. “Após algumas triagens, chegamos a mais três vítimas”, confirmou o perito Giovanni Vitral.
A delegada Danúbia Quadros ressaltou que o autor do crime já tinha passagens por violência e roubo. A captura ocorreu no Bairro Diamante, na Região do Barreiro, onde o suspeito foi encontrado em casa.
Larissa Mascotte, da delegacia especializada de combate à violência sexual de Belo Horizonte, afirmou que ele estava em livramento condicional desde fevereiro de 2023. "Um benefício que permite à pessoa responder em liberdade", explicou a delegada.
Além disso, a polícia confirmou que o homem trabalhava como motorista de aplicativo e motoboy. Segundo Mascotte, uma das vítimas estava no ponto de ônibus quando foi abordada. “Ele anunciava o assalto, portando alguma arma ou faca, roubava os pertences e em seguida obrigava as vítimas a acompanhá-lo até um terreno baldio ou matagal próximo”, explicou. “Preso desde 2015, ele teve 11 saídas temporárias, em pelo menos quatro delas roubou e estuprou mulheres”, completou a delegada, que destacou ainda a possibilidade de existirem outras vítimas.
A polícia continua investigando o caso e busca identificar se há mais mulheres que possam ter sido vítimas do suspeito.
Mín. 18° Máx. 25°