A Justiça decidiu liberar a mãe do menino de 7 anos que morreu por suspeita de desnutrição em Lagoa Santa, na região do Vetor Norte.
O caso ocorreu no início deste mês.
O garoto chegou ao hospital já sem vida, e os médicos, ao observarem a condição física da criança, imediatamente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar.
A mulher, de 27 anos, e seu companheiro, de 19 anos, foram presos sob a suspeita de terem deixado o menino sem comer como forma de castigo. Além do menino falecido, na residência também viviam um bebê e outras duas crianças, de 13 e 10 anos, que foram encaminhados para um abrigo após o ocorrido.
A liberação da mãe, decidida pela Justiça, e a condição das outras crianças, agora sob a proteção do Conselho Tutelar, está sendo acompanhada de perto pelas autoridades.
Relembre o caso
Um menino de 8 anos morreu por suspeita de desnutrição em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira, 7 de junho. O estado da criança chocou médicos e militares que atenderam a ocorrência. Um trecho do documento descreve que o menino estava ‘pele e osso’.
Mín. 18° Máx. 23°