Nesta segunda-feira, 17 de junho, um adolescente de 13 anos esfaqueou dois colegas durante o recreio na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte.
A vítima mais gravemente ferida foi uma menina de 12 anos, golpeada nas costas, enquanto outro adolescente de 13 anos sofreu um ferimento na mão.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o agressor possuía laudo médico e era acompanhado por um professor de apoio. Quando abordado pela Polícia Militar (PMMG), o jovem alegou não se lembrar do incidente e não quis comentar o ocorrido.
Após o ataque, o adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, acompanhado pela mãe e um responsável da Regional de Educação Nordeste. Ele recusou atendimento médico, afirmando não estar ferido.
A administração municipal afirmou estar oferecendo suporte às vítimas e suas famílias. O menino de 13 anos já foi liberado do hospital após receber atendimento.
A Polícia Militar foi acionada na manhã do incidente e encontrou as vítimas recebendo os primeiros socorros na sala da diretoria da escola. Ambas foram rapidamente levadas ao Hospital Odilon Behrens para tratamento.
A garota relatou aos policiais que estava sentada na mureta do pátio da escola quando foi atacada pelas costas pelo suspeito. O vice-diretor da escola, que testemunhou a correria e os gritos dos alunos, afirmou não ter visto o momento exato das agressões.
Confira o posicionamento da Prefeitura de Belo Horizonte:
"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que dois alunos, de 12 e 13 anos, da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, foram socorridos para o Hospital Odilon Behrens após agressão ocorrida na instituição de ensino nesta segunda-feira. As vítimas foram atendidas e uma delas já foi liberada.
O aluno agressor também estuda na escola e teria atingido os colegas durante o intervalo das aulas. De acordo com laudo médico apresentado à escola pela família, o aluno, de 13 anos, é acompanhado na instituição por um professor de apoio.
O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional em companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste. A Prefeitura de Belo Horizonte está dando todo o suporte para os estudantes agredidos e suas famílias."
Mín. 18° Máx. 25°