Na manhã desta segunda-feira, 3 de junho, um grupo de funcionários que atuam em 15 lojas provenientes de uma parceria do Carrefour com o SuperNosso, realizou uma manifestação na porta da unidade do Carrefour, localizada na Pampulha, em Belo Horizonte.
Com apitos e faixas, os colaboradores adentraram a loja e protestaram contra corte de benefícios, segundo O Tempo.
De acordo com o Carrefour, está ocorrendo uma transferência da administração das unidades e os funcionários também serão transferidos.
O Tempo divulgou notas do Supernosso e do Carrefour. Veja abaixo:
O Carrefour emitiu uma nota oficial: “Durante as negociações para entrega das lojas, que já não operam sob nossas bandeiras desde 2020, o Grupo Carrefour Brasil se preocupou em negociar a manutenção dos empregos junto ao novo empregador, que fica responsável por toda a gestão das lojas e das pessoas a partir da transferência.”
O Supernosso esclareceu que os colaboradores das 15 lojas em parceria com o Carrefour não fazem parte do quadro de funcionários da empresa. “Todos eles são contratados pelo próprio Carrefour e, por isso, o grupo não tem conhecimento sobre nenhuma demanda relativa aos funcionários com o contratante. A partir do dia 8 de junho, essas lojas serão fechadas e deixarão de operar com a marca Supernosso. Isso porque o Carrefour encerrou a parceria com o grupo e irá devolver os imóveis aos proprietários.”
Mín. 17° Máx. 24°