15°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Carro em alta velocidade derruba teto de pedágio em Campinas; motorista morre após acidente

O impacto fez o veículo capotar e provocar o desabamento de parte da cobertura da estrutura, que tinha cerca de seis metros de altura

27/07/2026 às 14h09 Atualizada em 27/07/2026 às 14h17
Por: João Vitor Viana
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um carro em alta velocidade atingiu uma praça de pedágio na Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã de domingo (26). O impacto fez o veículo capotar e provocar o desabamento de parte da cobertura da estrutura, que tinha cerca de seis metros de altura. Clique aqui e veja o momento do impacto!

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o automóvel atravessa a área de cobrança e atinge a estrutura do pedágio. Com a força da batida, o carro foi lançado contra uma das vigas de sustentação, causando a queda do teto sobre a praça. A gravação mostra ainda a movimentação de veículos que estavam nas cabines tentando se afastar dos escombros.

O acidente aconteceu no km 123,5 da SP-340, no sentido interior. O motorista, de 24 anos, estava sozinho no veículo, foi socorrido em estado grave por equipes da concessionária responsável pela rodovia e encaminhado ao Hospital Municipal de Jaguariúna, mas não resistiu aos ferimentos.

A estrutura atingida caiu sobre outros dois veículos que estavam parados nas cabines de cobrança. Apesar dos danos materiais, os sete ocupantes desses carros não sofreram ferimentos. Inicialmente, informações apontavam oito feridos, incluindo o motorista e as pessoas atingidas pela ocorrência.

Equipes de atendimento e manutenção foram acionadas após a batida para realizar a retirada dos materiais e a avaliação dos danos na praça de pedágio. O caso foi registrado pela Polícia Civil e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.