
A 10ª Corrida e Caminhada do Mercado Central, marcada para a manhã deste domingo (5), vai provocar mudanças no trânsito do Centro de Belo Horizonte já a partir das 14h deste sábado (4).
As mudanças atingem pontos de embarque e desembarque em diversas ruas do hipercentro. No total, dezenas de pontos de ônibus serão desativados temporariamente em vias como as ruas Santa Catarina, Augusto de Lima, Timbiras, Gonçalves Dias e Olegário Maciel, além de outros trechos da região central.
As alterações fazem parte da preparação para a corrida e incluem bloqueios progressivos em vias importantes do Centro. A Avenida Augusto de Lima terá interdições parciais no sábado, em frente ao Minascentro e no trecho entre as ruas Curitiba e Santa Catarina. Já no início da noite, outras ruas como Santa Catarina terão bloqueios ampliados para montagem da estrutura do evento.
No domingo, a partir das 5h, a Avenida Bias Fortes também será totalmente interditada entre as ruas Curitiba e Santa Catarina, além do coneamento do percurso da prova ao longo do Centro. A liberação das vias e desmontagem das estruturas devem ocorrer até a noite de domingo.
Para minimizar os impactos no tráfego, a BHTrans definiu desvios para diferentes trechos afetados, incluindo rotas alternativas pela Avenida do Contorno, Avenida Amazonas, Rua Curitiba, Rua São Paulo e vias adjacentes, dependendo do sentido e da região de bloqueio.
As linhas de ônibus afetadas incluem, entre outras, 33, 64, 67, 1145, 1404A, 2102, 3301, 4205, 5033, 5102, 8803 e 9412. Os passageiros devem ficar atentos às mudanças temporárias e buscar pontos alternativos durante o período de realização do evento.
Mín. 14° Máx. 25°