11°C 22°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Herói da classificação do Iraque para a Copa é interrogado por sete horas ao chegar aos EUA

O atacante Aymen Hussein, principal nome da seleção do Iraque e autor do gol que garantiu a classificação do país para a Copa do Mundo de 2026, passou por um longo processo de verificação ao desembarcar nos EUA

07/06/2026 às 10h45
Por: João Vitor Viana
Compartilhe:
Hector Retamal / AFP
Hector Retamal / AFP

O atacante Aymen Hussein, principal nome da seleção do Iraque e autor do gol que garantiu a classificação do país para a Copa do Mundo de 2026, passou por um longo processo de verificação ao desembarcar nos Estados Unidos. Segundo a agência de notícias Shafaq News, o jogador foi interrogado durante cerca de sete horas pelas autoridades de imigração no aeroporto de Chicago.

De acordo com a publicação, Hussein foi submetido a procedimentos de investigação e checagem de documentos antes de receber autorização para entrar no país. Chicago será a base da seleção iraquiana durante a preparação para o Mundial.

Aos 30 anos, o atacante se tornou um dos maiores ídolos recentes do futebol iraquiano ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, na repescagem intercontinental, resultado que colocou o Iraque de volta à Copa do Mundo após 40 anos de ausência.

Atualmente no Al-Karma, do Iraque, Hussein também carrega uma história marcada por tragédias. Seu pai, que era militar, foi morto pela Al Qaeda em 2008. Anos depois, em 2014, seu irmão foi sequestrado pelo grupo Estado Islâmico e nunca mais foi encontrado.

Na Copa do Mundo, o Iraque está no Grupo I, ao lado de França, Noruega e Senegal. A estreia da equipe está marcada para o dia 16 de junho, diante da Noruega.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.