
Um vídeo que tem viralizado nas redes sociais mostra o momento em que um bombeiro militar cai durante uma operação de resgate em altura no Centro Histórico de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As imagens registram o instante em que o profissional perde a sustentação durante uma manobra de rapel na fachada de um edifício, enquanto tentava se aproximar de uma janela. O vídeo, segundo apuração, teria acontecido em 2024, contudo voltou a chamar a atenção nos últimos dias.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e da Brigada Militar. Segundo informações divulgadas na época, os profissionais atuavam em uma ocorrência envolvendo um homem que ameaçava se jogar de uma janela. A situação exigiu uma intervenção especializada para garantir a segurança do envolvido e das equipes de atendimento.
Durante a operação, o bombeiro perdeu a sustentação e caiu de uma altura considerável. O militar foi socorrido pelos colegas e encaminhado para atendimento hospitalar. Conforme as informações divulgadas sobre o caso, ele sofreu uma fratura no tornozelo e recebeu alta após os cuidados médicos.
O episódio chama a atenção para os riscos enfrentados diariamente por profissionais que atuam em operações de salvamento e segurança pública. A atuação em altura exige equipamentos específicos, treinamento e procedimentos rigorosos para reduzir os riscos durante ocorrências complexas.
Mín. 20° Máx. 29°