
Atlético e Cruzeiro já conhecem seus adversários nas fases de grupos das competições continentais de 2026. O sorteio, realizado na noite desta quinta-feira (19), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, colocou as equipes mineiras em cenários distintos na Copa Sul-Americana e na Copa Libertadores.
Pelo lado do Atlético, o time está no Grupo B da Copa Sul-Americana 2026, ao lado de Cienciano (Peru), Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Juventud (Uruguai).
O principal desafio para o Galo deve ser o Cienciano, que manda seus jogos na cidade de Cusco, a cidade peruana tem 3.400 metros de altitude. Já os outros adversários aparecem como equipes menos tradicionais e de baixa qualidade técnica.
O Atlético entra como favorito à liderança do grupo. Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputam um playoff contra equipes vindas da Libertadores.
Já o Cruzeiro está no Grupo C da Copa Libertadores de 2026, considerado por muitos o grupo da morte da competição. O Cabuloso enfrenta Boca Juniors (Argentina), Universidad Católica (Chile) e Barcelona de Guayaquil (Equador).
O principal desafio da equipe celeste deve ser o Boca Juniors, o clube Xeneise como é apelidada a equipe de Buenos Aires, é o segundo maior campeão da Libertadores e um dos clubes mais tradicionais do continente. Os outros adversários do grupo também têm boas campanhas na competição e geram preocupação para a equipe mineira.
De volta à Libertadores, a Raposa terá a missão de buscar a vaga nas oitavas de final em um grupo considerado complicado.
Mín. 19° Máx. 27°