17°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Com sofrimento até o fim, Atlético vence o América e está na final do Mineiro

Nas penalidades, o goleiro Everson se destacou com duas grandes defesas e ainda marcou o pênalti da vitória.

02/03/2026 às 09h31
Por: Por Redação
Compartilhe:
Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o América nos pênaltis por 4 a 2 e está classificado para a final do Campeonato Mineiro. Para os atleticanos, o domingo (01) terminou em completa alegria, com a decisão contra o arquirrival pela frente. Já para os americanos, a sensação de “ficamos no quase” amargou o fim do dia.

Em um confronto bastante equilibrado nas duas etapas, Atlético e América tiveram diversas oportunidades para abrir o placar e sair com a vitória. Reinier, Maycon e Hulk criaram grandes chances para o Galo, mas não conseguiram balançar as redes do goleiro Gustavo. Pelo lado do América, Felipe Amaral, William, Eduardo Person e Gabriel Barros também poderiam ter feito a torcida americana vibrar, porém a falta de pontaria e as defesas de Everson impediram o gol.

Pedro Souza / Atlético

 

E, como já diz o lema, “se não for sofrido, não é Galo”, a decisão foi para os pênaltis e a estrela de “São Everson” brilhou mais uma vez.

Ao defender as cobranças de Eduardo Person e Felipe Amaral, coube a Everson a responsabilidade de garantir a classificação. Com uma cobrança forte, à meia-altura e indefensável para o goleiro americano, o camisa 22 marcou seu nome mais uma vez na história do Galo, chegando à marca de 20 pênaltis defendidos com a camisa alvinegra.

Agora, o Atlético se prepara para a final. Eduardo Domínguez terá uma semana livre para ajustar a equipe que enfrentará o Cruzeiro na grande decisão do Campeonato Mineiro que contará com a presença das duas torcidas no Mineirão. Já o América precisa se reerguer rapidamente, pois na quarta-feira (04) o Coelho recebe o Tirol pela segunda fase da Copa do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.