
Duas árvores caíram, durante o temporal que atingiu a cidade de Santa Luzia, na tarde desta quarta-feira (14), nos bairros Frimisa e Boa Esperança, mobilizando o Corpo de Bombeiros.
A primeira ocorrência, foi registrada na Estrada Alto das Maravilhas, na altura do número 3.111, dentro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), no bairro Frimisa, ao mesmo tempo, em que o telhado da Academia CT Minas Fight era arrancado pelo vendaval, na Av. Dr. Ângelo Teixeira da Costa, deixando grande parte dos moradores e comerciantes sem energia elétrica e interditando o trânsito.
De acordo com a corporação, a árvore de aproximadamente dez metros de altura invadiu a unidade, bloqueando a circulação interna dos presos, por isso, foi necessária a intervenção os bombeiros para o corte e a remoção.
Já a segunda ocorrência, foi registrada na rua Celso Moreira da Costa, no bairro Boa Esperança. Uma árvore caiu no meio da via interditando o trânsito e provocando transtornos para os moradores da região.
Em ambos os casos, as árvores já foram cortadas e retiradas. Apenas a ocorrência da queda do telhado, arrancado pelo vendaval ainda mobiliza equipes dos bombeiros para o corte e a desmontagem a estrutura metálica, contando com apoio da Defesa Civil, CEMIG, CONCIP e da Guarda Municipal.
Mín. 17° Máx. 28°