16°C 30°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Pedro Leopoldo dá início à Semana na Mão Certa em ação de combate à exploração sexual infantil

Projeto de lei que instituiu a ação foi proposto pelo então vereador Leozão, hoje vice-prefeito do município

20/10/2025 às 18h00
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Pedro Leopoldo deu início à Semana na Mão Certa com um culto ecumênico de abertura, marcado por emoção, fé e união. O movimento tem como objetivo conscientizar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso do município com a proteção da infância e da juventude.

O evento reuniu autoridades municipais, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, líderes religiosos, a deputada estadual Nayara Rocha, o Secretário Executivo de Estado da Casa Civil, Junynho Martins e um coral infantil, que emocionou o público presente com apresentações repletas de sensibilidade e esperança.

A Semana na Mão Certa foi criada por meio de um projeto de lei do então vereador Leozão, que atualmente exerce o cargo de vice-prefeito de Pedro Leopoldo. A iniciativa, hoje consolidada no calendário municipal, busca mobilizar a sociedade e o poder público em ações educativas, preventivas e de enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil.

Durante a abertura, foi ressaltada a importância da participação conjunta da comunidade, das famílias e das instituições para garantir um futuro mais seguro e digno para as crianças e adolescentes. A programação da semana inclui palestras, atividades educativas e campanhas de conscientização, reforçando o papel de cada cidadão na construção de uma cidade mais justa e protetora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.