Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha de ouro à sua coleção na etapa de Szeged da Copa do Mundo de canoagem. Após vencer o C1 500m, o campeão olímpico brilhou novamente ao conquistar o ouro no C1 1.000m neste domingo, consolidando sua posição como um dos principais atletas do esporte.
"Estou muito feliz. Achei a prova incrível, bastante disputada no início, mas consegui controlar e abrir vantagem em relação aos meus adversários no final. Como sempre falei, nosso objetivo é Paris, então essa Copa do Mundo é um ponto-chave para avaliar nosso trabalho e continuar os treinamentos no Brasil", comemorou Isaquias após a vitória.
O brasileiro assumiu a liderança nos metros finais da prova, fechando os 1.000m em 3min45s84. Ele foi seguido pelo francês Adrien Bart e pelo russo Zakhar Petrov.
A etapa de Szeged da Copa do Mundo é parte da preparação de Isaquias Queiroz para os Jogos de Paris, onde defenderá seu título olímpico. Além do C1 1.000m, ele também está previsto para competir no C2 500m. Se subir ao pódio em ambas as provas, Queiroz se tornará o maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas.
Mín. 16° Máx. 23°