Um idoso de 82 anos foi alvo de um golpe na manhã desta quarta-feira (17), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na Rua Leonardo da Vinci, no bairro Aeronautas, quando duas mulheres se apresentaram como servidoras da saúde, alegando que iriam medir sua pressão arterial na porta de casa.
Segundo relatos, enquanto uma das suspeitas conversava com o morador, a outra pediu para usar o banheiro. Dentro do imóvel, ela aproveitou para revirar os cômodos e encontrou cerca de R$ 2.500 em dinheiro, que foram levados.
O idoso, que vive sozinho, percebeu que havia sido vítima do golpe apenas ao retornar e encontrar seu quarto totalmente revirado.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências na tentativa de localizar as criminosas, tanto em Lagoa Santa quanto em municípios vizinhos do Vetor Norte. Até o momento, ninguém foi preso.
As autoridades pedem apoio da população e orientam que qualquer informação ou atitude suspeita seja comunicada imediatamente pelo telefone 190. Além disso, reforçam a importância de desconfiar de visitas inesperadas e sempre confirmar a identidade de pessoas que se apresentam como profissionais de saúde ou representantes de órgãos públicos.
Mín. 17° Máx. 31°