Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (9), no bairro Petrópolis, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime ocorreu em um bar da comunidade e foi presenciado pela mãe da vítima, que havia sido informada pouco antes de que o filho estaria sofrendo ameaças.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi encontrado caído na calçada, já sem sinais vitais. Ele apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça, no peito e nos braços. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram o óbito ainda no local.
Familiares relataram que o jovem e um tio haviam tido desentendimentos recentes com um homem da região. Testemunhas afirmaram que, momentos antes do crime, esse desafeto teria ameaçado a vítima, dizendo que “chamaria uns caras para resolver”. Ao tomar conhecimento da situação, a mãe foi até o bar, mas acabou presenciando o ataque: dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu e efetuou os disparos. Na sequência, os suspeitos fugiram.
A mãe contou aos policiais que não reconheceu nenhum dos ocupantes da moto como sendo o homem com quem o filho havia discutido. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem morto tinha passagens anteriores por tráfico de drogas e roubo.
O caso foi registrado e encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Mín. 19° Máx. 33°